top of page

Os segredos na hora de escolher os óculos

Seguem dicas do especialista Miguel Giannini, um dos maiores estetas óticos do Brasil:


ree


Por mais personalidade que você tenha, tem que ter humildade para ouvir o profissional, porque ele leva em consideração características do cliente e técnicas, por exemplo, dois elementos são fundamentais na escolha de um modelo:


1 ) – Altura do nariz, que define o nível de conforto físico dos óculos sobre rosto. O nariz é o cavalete dos óculos, que vão se apoiar quase inteiramente nessa região, se ele está desconfortável, a ponte não coincide, você não consegue usá-lo. A roupa você tira e põe outra, já os óculos não. Um bom apoio garante equilíbrio e impede que o acessório deixe marcas. Já o apoio temporal, portanto, é secundário. Deve-se apenas garantir que as hastes estejam bem ajustadas e que não apertem atrás da orelha, para evitar que fiquem protuberantes.


2 ) – Em segundo lugar, as sobrancelhas e o centro da expressão têm de ser respeitados. Os óculos não podem nem anular as sobrancelhas e nem acompanhar o seu contorno, criando a impressão de uma segunda sobrancelha, para que as expressões faciais jamais seja alteradas.

Na hora de escolher um modelo, pergunte para uma pessoa de confiança. Mas um detalhe, essa pessoa tem que ter mais ou menos o mesmo perfil psicológico que o seu , porque se ela é introvertida e você extrovertida, não vai casar as opiniões, ela vai transferir o gosto dela e vocês vão entrar em choque, e não é para ter choque, é para ter motivação. Isso você tem que analisar com quem vai te ajudar a fazer o seu visual.

Quando você tem a conscientização, aí você começa a viajar, é uma coisa que levanta o olhar, destaca a sobrancelha, uma coisinha ou outra que até pode passar despercebidas para quem não conhece. Trabalhamos também cima das tendências mas os óculos sempre devem acrescentar à personalidade. Cansou do verde, escolha um óculos azul, cansou, escolha um modelo mais formal preto e branco, enfim, brinque como você brinca com cores e outros complementos. No Brasil, como temos o clima tropical, temos muitas cores, cores é vida, é a cor que vai bem.

Tem pessoas que colocam um modelo preto e de repente muda até o perfil, trás um peso maior. Ela deveria usar esta cor só mesmo em momentos formais, porque o Eu dela é outro, pede coisas mais alegres, o preto não, uma opção seria colocar uma coisa transparente ou colorida, ela está usando o preto, mas está clareando a expressão dela.

Existe uma quantidade ideal de modelos que a pessoa deve ter?

As pessoas que dependem do receituário do óculos, não podem ter um exemplar só, no mínimo devem ter um kit básico de 3 exemplares: o dia a dia, o socialzinho e a proteção solar.

Há quem não goste de usar os óculos em momentos especiais e perde detalhes. Os que não querem usar, esquecem que se a qualidade de visão sem o óculos não é boa, eles acabam ganhando marcas de expressão, além de forçar a visão e ganhar rugas. Hoje estamos acordando para que se brinque, aliando qualidade de visão, conforto e personalidade, sem abrir mão da estética.



 
 
 

Comentários


pin-de-localizacao.png
whatsapp.png
png-transparent-email-address-computer-icons-mail-miscellaneous-angle-triangle-removebg-pr

TODO O SUPORTE É POUCO

      conte com a gente para o que precisar, no canal que você preferir ::)

 

Lojas Santa Catarina

 

Whatsapp clique aqui!

selectoptica.adm@gmail.com

  • faceface_edited
  • Insta_edited

2025 - Todos os direitos reservados

Select Comércio de Produtos Ópticos Ltda - CNPJ 42.735.094/0001-97

bottom of page